Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Unhas pretas e Dostoiévski


Acabaram as férias!!!! Esse tempo gasto com trabalhos braçais me valeu mais do que muitos meses de terapia. Tive a oportunidade de pensar calmamente na vida, tomar algumas decisões importantes e resolver algumas questões sobre as quais não pude refletir durante a correria do dia a dia! Sinto-me tranqüila e muito bem disposta, como se tivesse acabado de chegar da Bahia! Falo isso, porque nada como uma estadia em terras baianas para me deixar bem! Chego aqui achando todo mundo neurótico! Embora carioca convicta, sou absolutamente fã dos baianos!
Minhas unhas da mão estão cheias de tinta preta (andei pintando um abajur) e derramei uma lata de tinta cor de alumínio em cima dos pés. Embora tenha quase me afogado em aguarrás, amanhã vou trabalhar com unhas de operária. Paciência!

Minha carreira de pintora fica suspensa por uns tempos! O resultado foi mais que satisfatório! Ficou tudo lindo!

.......................................................................................................
Ano passado fiquei sem carro por uns dias, por causa de uma batida. Para tornar as cerca de duas horas diárias de viagem (casa-trabalho, trabalho-casa) menos desgastantes, comecei a ler no ônibus! Quando o carro ficou pronto, não quis mais dirigir! São duas horas de leitura por dia, sem nada que atrapalhe ou interrompa! Vou ver se termino "Crime e Castigo"! Confesso que nunca o havia lido! Comecei no finzinho do ano passado e não li uma página em janeiro, ocupada que estava com os meus trabalhos com tinta! Pois voltarei a ele amanhã e assim que terminar, pego o Zorro, da Allende, que uma amiga me emprestou e que está me chamando!
2007 acaba de começar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também preciso voltar a Bahia pra me reenergizar.
Amo chegar em Salvador e sentir aquele cheiro de mar e de dendê.
Está muito bem acompanhada pelos autores que escreveu.
Muito mesmo.
Crime e Castigo é fantástico.
Você fala de Isabel Allende? Adoro!

Beijos.