Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Eu pintora


Após de um ótimo fim de semana, fora do Rio, com um grupo de amigos, retomei a minha arrumação anual. Resolvi pintar quatro cadeiras antes de estofá-las.
Comprei as cadeiras em uma loja de móveis usados, há uns anos, com a intenção de reformá-las. Finalmente decidi começar o trabalho.
O fato de eu jamais haver pintado nada, além das unhas, me pareceu apenas um pequeno detalhe na época da compra e até hoje de manhã. Os problemas começaram ao entrar em uma loja de tintas. A vendedora insistia em me fazer perguntas sem importância, como o tipo de tinta que eu levaria, o numero da lixa, o tamanho do rolo de espuma e o tipo e tamanho do pincel. A minha óbvia resposta de que eu queria pintar umas cadeiras não parecia satisfazê-la; continuava me olhando com prazer sádico esperando respostas mais detalhadas. Fui socorrida por outra vendedora, de bom coração, que separou o material sem mais perguntas.
Voltei orgulhosa das minhas compras e iniciei a tarefa de lixar as benditas cadeiras. Nunca imaginei que fosse tão cansativo! Muito suor e pó de madeira depois, sob o olhar divertido do estofador, finalmente coloquei o rolinho para funcionar. Já terminei a primeira mão e nenhuma tragédia aconteceu, além da bagunça, é claro! Estou esperançosa de que corra tudo bem!

Um comentário:

Adam Flehr disse...

Eliana!
Bagunça? que bagunça? Nem deu para perceber.... rsrsrsrs

Olha eu estou precisando de uma "artista plástica de interiores" para pintar a minha nova casa e acredito que a encontrei!!!

Aproveite as férias! Beijos,