Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Luz!

As amendoeiras foram podadas!
Adoro plantas, sempre adorei! Meu avô criava orquideas, minha mãe ocupa boa parte do seu tempo cuidando carinhosamente do seu jardim e eu, bem, digamos que eu tenha ido um pouco além no que se refere às plantas. Dedico a elas boa parte do meu tempo e energia! No entanto, aquelas copas enormes me oprimiam. Sentia-me presa em algum tipo de caverna escura; escondida, isolada!
A luz voltou à varanda! O azul, o verde... As folhas continuam lá, mas já não me separam da rua! Posso me aproximar da janela e me sentir parte do que acontece lá fora, ou então me afastar e ocupar minha mente com outras coisas! Posso escolher!
Fico feliz em ver as amendoeiras!

2 comentários:

Adam Flehr disse...

Eliana!
Amendoeiras... Estava justamente escrevendo algo sobre amendoeiras!
eu gosto destas "co-incidências"...
Repara como tudo é cíclico nelas, contudo, a poda é uma opção nossa... então, fala, amendoeira! (Drummond, de novo)

Beijos

Anônimo disse...

Eu adoro plantas.
Adoro,adoro!
Como moro em apartamento, não tenho muito espaço, mas ainda sim, a casa tem algumas. O que me deixa mais alegre.
Tenho muitas recordações das amendoeiras na minha infância, com foto e tudo.

Beijos.