Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Veneza



Ontem tive mais um daqueles momentos em que as lágrimas correm com tanta facilidade que a gente parece uma nascente. Alguns acontecimentos me levaram a chorar: a história de uma amiga sobre um vestido e uma foto, um filme bobo que eu vi no cinema e mais um filme não tão bobo depois do cinema. Chorei pelo motivo mais comum: algo que eu não vivi; não do jeito que tinha sonhado, planejado.
Então aconteceu de novo! Desde pequena viro meu próprio jogo, mudo meu humor, de uma hora pra outra, sem consciência de estar fazendo isso. Lembrei de Veneza.
Cheguei em Veneza em uma daquelas noites do verão europeu em que o sol ainda está alto no céu. Quando entrei na Praça de São Marco eram exatamente 20:00hs e todos os sinos começaram a tocar. Fiquei extasiada!!! Toda aquela beleza me envolvendo e aquele som maravilhoso... inesquecível! Parei encantada, emocionadíssima! Fui trazida ao chão por uma voz me chamando. Era preciso encontrar o hotel. Caraca! qual era a importância de encontrar o hotel naquele momento? Toda aquela beleza... o hotel que ficasse pra mais tarde! O hotel estava no futuro, o presente bastava! O presente era perfeito!
Quando lembrei disso me dei conta do tempo que perco chorando pelo que não vivi enquanto a vida acontece!
As lágrimas secaram e fui dormir feliz, ouvindo sinos.

Um comentário:

Rossana disse...

É minha amada...
Muitas vezes, não damos o valor necessário ao que, de fato, deve ser valorizado.. mas.. isso não é sinônimo de "ruim" .. retrata, apenas, que, nesses instantes, estamos com a nossa atenção voltada pra outros interesses.. é isso..
Amo-te.

AH..

Oi Celso.! hahahaha