Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sobre o que não sei

Desde pequena vivo brigando com a poesia! Sou uma pessoa prática! Sempre busquei ter controle sobre as coisas do dia a dia, do "ano a ano"! Nunca tive dificuldade em fazer o que precisava ser feito. Não tenho problemas com horários, com pagar contas, estabelecer prioridades, traçar rumos e me manter neles... Tenho tido sucesso nesses aspectos. Tanto que estou convencida que sou assim!
Uma grande amiga uma vez me falou que eu faço o que tem de ser feito, e faço parecer fácil!!! Como me senti orgulhosa!
Então vem um porre qualquer!!! E falo alto, e danço, e exagero... São momentos inegavelmente bons!
Então vêm as lágrimas! Leio algo e pronto, lá estão elas. Como nunca consegui economizar lágrimas, tento adiar ao máximo o momento em que elas começam a correr.
Mas o que estava contido irrompe!!! Mas o que era mesmo que estava contido?
Que poesia é essa? Eu que sempre fui da prosa????
E eu calo, calo sobre o que não acredito, calo sobre o que não dou importância! E vem essa vontade danada de escrever não sei o que, de gritar não sei o que!
E brigo sem saber porque!
E sinto raiva dessa tormenta, dessa enxurrada!
Afinal, sou uma pessoa prática!!!!

3 comentários:

Rossana disse...

Tão prática que consegue, até, definir o que sente quando a confusão vem à mente.
Te amo tanto!!!

Lidiane disse...

Eli, mulher já nasce poesia.
;)
E eu também me achava de prosa...

Celso disse...

Talvez os poetas sejam tão práticos que conseguem verbalizar os sentimentos. Quem usa a razão sem sentimento não está vivendo está computando. Quem vive imersa em sentimentos como você, Eliana, vive poesia, e simplifica a vida. Se quiser chamar isso da praticidade, então você é poeticamente prática.