Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Simples assim

Adoro esse momento. Noite, tudo em paz, eu e o teclado, escrevendo longas cartas, sem saber exatamente quem vai lê-las! Simplesmente deixando as palavras saírem.
Houve um tempo em que tive de me adaptar a regras rígidas de como escrever. Por vezes era tão desgastante que quase cheguei a duvidar da minha capacidade de me relacionar com o papel. De uns tempos pra cá recuperei a antiga agradável amizade. Sem regras, sem preocupação com quem vai ler, apenas esse momento.
Com a dança também foi assim por um tempo. Dançar foi um enorme prazer, desde pequena. Sou capaz de ficar dançando por horas a fio, sem cansaço, apenas me deixando levar pela música. Na época, porém, em que tentei encaixar a minha dança em regras preestabelecidas, que cheguei a achar aquilo tudo um sofrimento. Fiquei anos afastada e só pude retornar quando percebi que há coisas que só podem ser feitas por prazer. A partir desse momento a dança voltou pra mim.
Hoje tenho de volta a escrita e a dança, e como são minhas amigas essas duas moças!
Aos poucos tenho recuperado ainda outros prazeres antigos. Tenho me lembrado de quem eu era. Hoje percebo que sou tantas! Tenho libertado essas tantas por aí. Que encontrem seu caminho... naturalmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com você, Eliana, somos tantos. Não devemos fazer o que nos manda a sociedade. Não devemos escolher um personagem e vivê-lo para o resto de nossas vidas. Somos autores e não personagens de nossas vidas. Obrigado Eliana, seu blog me faz viajar por dentro de mim mesmo. Quem sou eu? Serei o que eu fizer de mim.