Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sábado, 21 de outubro de 2006

Ahhh, Johnny


Ontem peguei "Piratas do Caribe". Ainda não havia visto. Nem vou comentar a atuação do Johnny Depp, esse monstro de ator!
Que fascínio exercem sobre nós os bandidos de cinema! São transgressores cheios de charme!
Só que quando terminou o filme percebi que atualmente não consigo me deixar seduzir por um deles, sem que a realidade do Rio de Janeiro estrague o meu prazer! Coisa mais chata! De repente comecei a pensar na violência da nossa cidade. Nos nossos bandidos, alguns fardados, e nas tragédias que lemos nos jornais todos os dias! No sofrimento da população, principalmente os mais pobres! Sem querer, comecei a lembrar de episódios que aconteceram há pouco tempo, com pessoas conhecidas!
Confesso que tive de fazer força para voltar a entrar no clima do filme. Força para voltar a achar sedutores os bandidos de cinema. Para conseguir colocar a realidade em um lugar separado. Mas consegui, afinal, Johnny é Johnny!!!

5 comentários:

Adam Flehr disse...

Eliana,

Para refletir: considerando que os nossos "bandidos" não tem exatamente a aparencia de galã de Hollywood, e as "tchutchucas" já os disputam como prêmio, imagina se eles tivessem a aparência do Johnny Depp???

Uma excelente semana para vc!

Anônimo disse...

Meu filho qdo pequeno queria ser que nem o Robin Hood, tirar dos ricos pra dar para os pobres, vai explicar para uma criança pequena as injustiças do mundo... É por isso que buscamos tanto as explicações espirituais, para dar uma lógica a nossa compreensão confusa...
Mas que um James Dean, um Cap Jack Sparrow, esses caras confusos, ausentes, sometimes carentes, eles fazem um estrago em nossos corações, ah, fazem sim!

Anônimo disse...

Os revolucionários são os mais lindos.
Vc já viu o Antônio Banderas fazendo o Pancho Villas? minha amiga, eu mudaria meu nome pra conchita e ia viver de fazer revolução. Imagine andar por ai com aquele Che da motocicleta?
Na vida real tb aparece uns. Dizem que o guerrilheiro de Chiapas, subcomandante Marcos é lindinho ....é difícil de dizer pq ele não tira o capuz.
Imagine: lindos, revolucionários e poetas...deve ter mal hálito ou algo pior!

Anônimo disse...

Ele é demais, não é?
Lindo e excelente ator.
Ainda não vi o filme porque nunca fica disponível na locadora. :(

Adam Flehr disse...

Eliana,

Desculpe, mas não poderia deixar de emendar o comentário da Andréa...

Algo pior: Mulher e filhos... rssss