Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

37°2 le matin

Hoje revi Betty Blue. Só havia visto uma vez, e lembrava de ter gostado demais do filme. Pois hoje revi e continuo gostando demais do filme!! Não sei se algum dos meus quatro leitores tem idade suficiente para ter visto Betty Blue, mas seria interessante que pegassem em uma locadora e vissem, nem que fosse por curiosidade. Curiosidade sobre uma época em que se utilizava máquina de escrever, e, principalmente, sobre uma época em que não era estranho que o companheiro trouxesse sentido às nossas vidas. Uma época em que não se cobrava que você se sentisse pleno e feliz consigo mesmo o tempo todo, uma época em que as pessoas sentiam como seres humanos, não como robôs anestesiados. Acho que estou meio amarga, acho que estou meio velha, acho que estou meio de saco cheio de toda essa saúde física e mental, de toda essa juventude e plástica perfeita, de todas essas atitudes politicamente corretas, de toda essa satisfação consigo mesmo que devemos aparentar atualmente. Fico com meu querido Fernando Pessoa: " Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"

Um comentário:

Don Martini disse...

"Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo.Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender ...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo..." - (Pesoa)