Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sábado, 29 de março de 2008

A vida é boa!!!


Outro dia estava dirigindo, ouvindo Epitáfio, do Sérgio Britto e me dei conta de que sempre valorizei viver de de forma a não me arrepender na velhice, não me arrepender do que não tivesse vivido. Lembrei do que é importante para mim, do que tem de ficar na minha mente, do que sempre busquei... Voltando à música, o que tenho dificuldade é aceitar a vida como ela é, especialmente no que se refere à parte do “a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier”- não estou falando de alegrias, é claro! Nessa mesma tarde tocou um sambinha no rádio e alguém bateu no vidro do carro. Quando virei a cabeça vi um catador de papel, uniformizado, carregando seu carrinho, sorrindo para mim com a boca desdentada e fazendo um sinal com a mão, sinal que estava aprovando a música que eu ouvia. Não pude deixar de pensar que a vida é boa ao sorrir de volta. Ao chegar em casa recebi a visita de três senhoras amadas, minha mãe, minha madrinha e minha sogra. Logo após uma amiga telefonou para dizer que havia finalmente conseguido trabalho. Essa amiga estava passando por dificuldades financeiras muito grandes.
Sim, a vida é boa, e se ainda não está tudo certo é porque ainda não chegou ao final de cada episódio, porque no final senhores, dá tudo certo!!!

4 comentários:

Lidiane disse...

Espero que dê tudo certo mesmo, Eli.
Fico feliz por sua amiga e achei lindo vc falar assim da sogra.
:)

Beijos.

Marcia. disse...

I vida na verdade nao e nada boa. Mais existem momentos felizes, e esses momentos que fazem com que a gente sigua vivendo, ja que nao existe outra solucao mesmo....

bjs...

Anônimo disse...

O Dia do Juízo, afinal, é hoje!

Gostei muito do teu post.


Hoje falei do Golpe de Abril...


Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Abraços, flores, estrelas e Democracia...

Tamara Queiroz disse...

Que consigamos esquecer as tristezas e vibrar mais com as alegrias.

Porque, sim, a vida é boa e tudo dá certo!