Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

domingo, 16 de março de 2008

Essa noite não

R... tentava me explicar que West Side Story é uma tragédia e Romeu e Julieta não. Estreou em São Paulo West Side Story. R... adora explicar e eu adoro ouvir. O diálogo se deu durante um filme chatíssimo do qual saímos no meio. Nem me lembro a última vez que deixei o cinema antes do final do filme. Adoro ir ao cinema, mas, como disse, o filme era chatíssimo e eu não estáva lá com espírito para concessões, afinal durante todo o tempo havia uma ausência.
Fiquei pensando em Betty Blue, 37º 2 le matin. Nada de chato, adoro esse filme. Lembro do personagem masculino dizendo que há muito procurava sentido para sua vida. A frase também esteve escrita em um cartão postal que morou por bastante tempo em um quadro de cortiça no meu quarto. Para ele o sentido veio na forma de uma mulher linda e doente.
Outro dia assisti gota dágua. Para Joana o sentido se perdeu, corrompido por mágoa e desejo de vingança. Motivos trágicos como diria meu amigo R...
Corta para um domingo de manhã fresco e chuvoso (esse roteiro é meu). Nossa heroína acorda e observa algumas das criaturas e coisas com as quais vem tentando dar sentido à existência. A casa está repleta delas. Cada uma cumpriu o seu papel por algum tempo.
Pelo menos é manhã e essa incorrigível mania de ter esperança costuma vir brincar nas manhãs.

3 comentários:

Marcia. disse...

O sentido da vida e asseitar que nao existe sentido, e saber que estamos de passagem e tentar aprender o mais que puder , rir , chorar, beber, pagar mico, viajar o mundo, e aceitar que mais cedo o mais tarde tudo vai acabar.

Voce ja sabe o sentido da sua vida, talvez ainda nao saiba que sabe,
bjs.

Lidiane disse...

Um, que a vida nem sempre imita a arte.
Dois, que Romeu e Julieta é bonito de ser ver, mas na vida real, dói mais e, e a morte nunca é a solução. Talvez o fim.
Três que esse filme é forte, lindo e pra ver quando se ama, não quando se quer amar.

Adoro essa música, Eli.

Um beijo pra você.

david santos disse...

DE ESPÍRITO COBERTO

Que xaile negro nós somos,
Sempre negro, mesmo ao invés;
Mostra algumas clareiras,
onde reina a estupidez.

Uma Santa e Feliz Páscoa