Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sábado, 8 de março de 2008


Não adianta nem me abandonar
Nem ficar tão apaixonada
Que nada, não sabe nadar
E morre afogada por mim

(Gilberto Gil – Esotérico)

Um sorriso anda brincando em seu rosto! Não o tempo todo, porque o tempo não anda para brincadeiras.
Preciso de você, agora sei, tanto quanto você de mim. Palavra assustadora e mal interpretada essa: precisar. Mas, afinal, não é dessa matéria que o amor é feito? Da interdependência?

Quanta demora para que eu compreendesse essa palavra mágica, in-ter-de-pen-dên-cia. Houve um tempo em que não conhecia mais que dependência e penava com a possibilidade do abandono. Mais tarde acreditei na independência e sofri com a solidão...

Um sorriso anda brincando em meu rosto. Apesar de tantas mudanças, escolhas, inevitáveis perdas. Um sorriso e uma expressão de paz, apesar de tudo, porque o tempo não anda para brincadeiras....

3 comentários:

Anônimo disse...

Eliana, como sempre você me fez pensar. Eu luto por independencia, e um medo maior toma conta de mim.

Mas a dependencia tem sim essa coisa de buscar sozinha, o que faz bem e as vezes nem tanto.

beijão
Ingrid

Marcia. disse...

Eu sempre soube dessa tal interdependencia so nao concegui um parceiro assim ate hoje.

Qualquer relacionament seja de amizade ou de amor tem que ser assim, voce tem que encontrar a outra pessoa no meio do caminho e se ajudar mutualmente.

Fico feliz que voce tenha descoberto isso, poucas pessoas compreendem oque e o amor.

bjs...

Rossana disse...

Eu já sou um pouco mais radical e não concordo muito com essa tal "interdependência".. ou, então, ainda~estou naquela fase de "descobrir" o real significado dessa palavra mas.. enfim.. o que me importa é saber que, ainda que não seja o momento para brincadeiras, no seu semblante brilha um sorriso.

Beijos