Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sábado, 4 de novembro de 2006

Questão de fé?


Claro que eu acredito na humanidade, Léo. Acredito na nossa capacidade de nos mantermos vivos; na nossa impressionante criatividade; na nossa vontade; na nossa capacidade de trabalho!
Não é uma fé cega; mas uma crença baseada no fato de sempre terem existido humanos capazes de detectar problemas antes dos demais e, de trabalhar, muitas vezes sob perseguição, na conscientização dos seus pares e na solução das crises. E de ter sempre existido um número razoável de humanos dispostos a seguí-los!
Creio! Jamais teria sido mãe se não tivesse fé em uma boa parcela da humanidade!
É só prestarmos um pouco de atençao para vermos os humanos nos quais acredito espalhados pelo planeta e e ao longo da história!
Preste atenção, Léo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eliana.

Não sei se creio exatamente na humanidade, ou se no universo e sua inacessível lógica.

Vou pensar mais sobre isso.
Ainda mais.

Beijos.

Adam Flehr disse...

Eliana,

Estava lendo justamente hoje, num prefácio de um livro de Machado de Assis, algo como "a autora tem a doçura infantil dos que acreditam na humanidade, traço inexistente na ficção machadiana"...

Sendo assim, eu sou uma eterna criança...

Beijos!

Anônimo disse...

Doce,
crer na humanidade é uma prova de coragem.E de inteligência.
A humanidade traz o novo. E nos oferece o unico recurso possível de viver.
( penso sempre nisso quando estou com dor de cabeça e encontro um analgésico...)
beijo

Anônimo disse...

O que é a fé? Seria a fé uma certeza? Certamente que não. Dizer: tenho fé que haverá o dia de amanhã tem sentido totalmente diferente de dizer que tenho certeza que haverá o dia de amanhã.
E quantas fés existem? Alguns tem fé que ficarão curados, outros fé na humanidade. Mas só há uma Fé verdadeira, aquela que remove montanhas. Essa Fé (com efe maiusculo) contem a certeza de que há um sentido na existência humana.