Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Vamos de mãos dadas


Não quero escrever sobre o mal e sobre os equivocados que não reconhecem o mal. Quero escrever sobre meus companheiros. Aqueles que, como diria Drummond, nutrem grandes esperanças. Mas que não se satisfazem com esperanças apenas. Que dão as mãos e militam pelo bem comum. Cada um com sua causa, todas admiráveis.  Tenho observado meus companheiros nesta crise. Virando noites fazendo pesquisa, desfazendo informações falsas, divulgando informações confiáveis, testando profissionais de saúde, criando leitos, confeccionando EPIs, se esforçando para manter a qualidade na educação à distância, arrecadando e distribuindo doações de alimentos, de máscaras, de álcool, de arte, de alegria, de conforto. Se ocupando em resolver problemas, minimizar danos. Muitos arriscando suas vidas em trabalhos voluntários, quando poderiam ficar em casa. Não estou dizendo com isso que as pessoas têm que sair de suas casas. Ficar em casa, usar máscara quando não tiver opção de ficar, são atos de amor e cuidado. Atos de respeito pela humanidade. Pela nossa espécie. Estou apenas enfatizando que meus companheiros quando saem, não é para exigir que outros humanos arrisquem suas vidas. Meus companheiros quando ficam e quando saem, é para ajudar, para proteger, para brigar pelo que é comum à humanidade e ao planeta. Que sortuda eu!!!

Nenhum comentário: