Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

domingo, 26 de abril de 2020

Jogue suas mão para o céu


Foi uma semana difícil, a passada. Não pelo distanciamento social. Quem me conhece sabe que venho praticando desde sempre. Nem pelas questões políticas. Quem me conhece sabe que não me surpreendem nem um pouco. Não há nada que não tenha sido avisado, esperado, até causado afastamentos dolorosos associados a uma profunda perplexibilidade. Mas são afastamentos temporários. O difícil da semana foi a internação de uma pessoa muito querida. A internação de pessoas importantes por doenças que oferecem risco de morte escancara a pequeneza dos problemas cotidianos. Tornam-se de repente tão ínfimos, tão ordinários, que sequer conseguimos entender como e porque aquilo algum dia nos tirou o sono. A internação de uma pessoa muito importante nos joga na cara a urgência de aceitar e de entender que o outro é especial exatamente daquele jeitinho, ainda que muitas vezes a convivência possa ter tido conflitos. De repente, tudo o que queremos é dizer: -Seja quem e exatamente como você é, apenas seja, e, enquanto for, estarei sorrindo porque você é aqui, no mesmo planeta e tempo que eu, não importa se afastados no espaço. Uma grande amiga comentou hoje aqui no face sobre a urgência de dizer “eu te amo”. Um amigo dela havia perdido a esposa. Quem tem abrigo, alimento, pessoas para quem dizer “eu te amo”, e uma luz que reacende todas as manhãs, apenas sorria e seja feliz. Quanto à pessoa de que falo, já está em casa e melhorando. Vai continuar alegrando nossos corações. Temos sorte. Outros não terão a mesma sorte que temos.

Nenhum comentário: