"Não leve o personagem pra cama
Pode acabar sendo fatal
Então desmonta logo esta máscara
Voltemos à estaca zero
Fica tudo igual
Normal "
(Lulu Santos)
Uma vez ia morar em Santa Teresa! Foi quando ele disse que ia gostar de ir lá! Soube imediatamente que desistiria da idéia. Por puro terror! Sabia que depois que ele fosse lá, não permitiria que mais ninguém fosse e ficava imaginando os momentos em que ele não estivesse, momentos que poderiam se estender por meses, como já acontecera antes. A solidão, a espera... não pôde lidar com esse medo.
Por anos evitou dormir com ele. Lembra a primeira vez em que ele estendeu uma blusa, dessas que se usa para dormir, em um claro convite para que ficasse, mas foi embora. Sempre ia embora. Ia embora porque sabia que aquele território, o do sono, era um dos poucos que não havia sido invadido por ele, pelo menos não fisicamente. Já os sonhos... mas isso é outra conversa!
Um dia houve uma música, só mais uma música, mas era como se fosse para ela e então ficou, assim, meio sem perceber, foi ficando, dormiu, tomou café, saiu, voltou....
Depois veio a semana seguinte, e a outra, e quando percebeu estavam planejando uma viagem...
O final da história já era conhecido, mas, acreditava que o final seria apenas um hiato. Sempre fora isso, apenas um hiato.
4 comentários:
Nao tenha medo de nada! Uma vez li que o mal penetra pela brexa deixada pelo medo.
Solidao nao e tao rim assim ainda mais se voce tem a cabeca cheia de sonhos.
BJS
Dormir com alguém, dizem ser, sinal de confiança.
Não acredito mais nisso. Acredito, sim, que sempre se dorme só. Mesmo que ao lado esteja outra pessoa. Talvez seja esse o hiato. O da solidão acompanhada. Solidão que começa no útero e termina com a morte.
Solidão algoz e solidão que pode ser a melhor das professoras.
Santa Tereza é uma beleza.
Adoro.
Beijos.
Cada vez mais me convenço de que eu sou a minha melhor companhia.. o que vier, é lucro.
Beijos e.. assino a obra do Lulu Santos...
Postar um comentário