Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

domingo, 14 de outubro de 2007

Outubro

Outubro iniciou bem! A princípio não pressenti o perigo, houve apenas uma leve inquietação quando uma amiga querida, que não me procurava há algum tempo, ligou para saber como eu estava! Encarei como carinho e não pensei mais nisso! Depois vieram alguns dias difíceis e uma tristeza que me colocou de cama por todo um fim de semana prolongado! De início associei a tristeza aos eventos da semana, mesmo achando um pouco estranho, já que problemas acontecem de vez em quando, mas não costumam me derrubar!
O que clareou tudo foi essa mania de escrever. Já estava quase dormindo quando me bateu uma vontade enorme de aprisionar, ou libertar – vai saber - sentimentos em frases. Como não dava para ligar o micro àquela hora, peguei um caderno velho que estava largado em cima da mesa do escritório e um lápis quase sem ponta e os levei para debaixo das cobertas. Tratei de colocá-los para trabalhar, ainda que quase dormindo. No dia seguinte comecei a ler o que havia rabiscado de forma um pouco confusa e algo gritou pela minha atenção. Entre coisas ininteligíveis estava escrito com clareza:
“Como se outubro estivesse apenas me espreitando para que tudo recomeçasse”.
Lembrei, então, o motivo da minha dor! Outubro realmente aguardava, quase em silêncio, como uma bomba relógio tic-taqueando em meio à algazarra de um shopping center. O destino que havia sido escrito meses atrás e que eu havia tentado burlar com numerosas atividades prazerosas... pois outubro esteve à espera a maior parte do ano de 2007, e teria me engolido caso uma frase rabiscada em um papel, minutos antes de dormir, não me trouxesse consciência do que eu havia enterrado por tantos meses!
Outubro ainda não me pegou!
Que o ano de 2007 termine bem!

5 comentários:

Adam Flehr disse...

Eliana,

Passndo para agradecer ao seu carinho de sempre e para "pescar" um pouco dos seus escritos.
Outubro? Isto também passa. O seu coração é atemporal!

Beijos

Tamara Queiroz disse...

Que outubro seja doce e passe serenamente!...

Que o seu coração "respire" aliviado e possa sentir o perfume delicioso das flores.

B-joletas para colorir

Rossana disse...

Novembro tá chegandoooooo..

Bjs

Lidiane disse...

Outubro está acabando, e como ele, tudo passa, viu?

Beijos.

Andréa Sá disse...

Eliana,
depois de tanta euforia, já esperava isso mesmo.

Vc sabe que é assim, e todos os fins de ano. Há mais ou menos 25 anos...

Manda seus amiguinhos irem no meu blog! estou comentando sobre a ampliação da amamentação.

bjo