Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Estas mulheres destemidas e seus deliciosos canalhas


É muito comum ler por aí que algumas mulheres gostam dos “canalhas”* porque pensam que com elas será diferente, que podem modificá-los. Nunca acreditei muito nessa teoria, mesmo porque um “canalha” modificado é a coisa mais parecida que eu conheço com um animal empalhado. E quem já viu um animal empalhado sabe exatamente do que estou falando...
Pois, do alto da minha completa ignorância em psicologia afirmo - e só os ignorantes possuem competência suficiente para afirmar - que o que essas mulheres amam nos canalhas é, justamente a IMPOSSIBILIDADE DE MODIFICÁ-LOS!
Em homenagem a essas mulheres destemidas e seus deliciosos “canalhas” escrevi a oração abaixo:

Obrigada por não estar disponível o tempo todo
Por ser a mais deliciosa das criaturas
E a seguir a mais odiosa
Só para depois sorrir e dar o abraço mais gostoso do mundo
E o olhar mais terno
E os beijos mais doces
E os amassos mais apaixonados
Tudo antes de sumir por aí com alguma amiga
“Apenas amiga, não houve nada meu bem! Fique tranqüila, viu?”
Obrigada por não permitir que o meu amor morra entre tédio e contas
Obrigada por se manter alheio ao meu dia-a-dia, minhas crises, gripes, enxaquecas, carências, banzos...
Por ser esta criatura deliciosamente escorregadia
Por não cuidar de mim, apenas me fazer sonhar e desejar e desejar e sonhar...
Porque do resto cuido eu
Amém!

*Odeio essa palavra, apenas não encontrei outra mais apropriada


P.S. Ao contrário do que vocês podem pensar, jamais me casei com um “canalha”!

9 comentários:

Andréa Sá disse...

vou orar todos os dias...
valeu maninha!!!

Andréa Sá disse...

vou orar todos os dias...
valeu maninha!!!

Andréa Sá disse...

vou orar todos os dias...
valeu maninha!!!

Joyce Rocha disse...

Minha maravilhosa e criativa amiga! Essa é a mais completa oração q já vi. Nós, creio q praticamente todas, precisamos conhecê-la e "recitá-la" em voz alta e em uníssono! Quem sabe assim...
Não, não, será q vamos mudar???? hehe
Acho melhor começar a decorar...
bjsssss

Adam Flehr disse...

Eliana,
Amém!
Como diz o Chico César, "eu também já fui mulher"... e desta forma, entendo perfeitamente o que vc quer dizer. (risos)

P.s. sugestões de sinonímia:
vil, velhaco, infame
(também não gosto da palavra)

p.s.2: Pelo que entendi "O canalha" não dá mesmo um bom marido.

P.s.3: Beijos

Anônimo disse...

Acho que depois de anos sem rezar desde dos remotos anos da pre-adolecencia vou viirar devota.

Thana certeza que rezarei toda noite ao meu adoravel canalha.

Anônimo disse...

Eliana,


Adorei o texto! a palavra "canalha" pode ser um pouco exagerada, mas tem fundamento, nesse caso.

Lembrei-me do filme "Alfie O Sedutor". Se puder, veja-o.


Mas eu acho que o "canalha" tem um lado belíssimo:


Jamais transforma a musa em esposa!



Abraços, flores, estrelas..


.

Rossana disse...

O "Canalha" só existe porque nós permitimos e o aceitamos...

Beijos querida...

Quem, de nós, não teve um "canalha" nessa vida???
Eu, particularmente, não gosto desse tipo, prefiro os que se envolvem a todo custo e que fazem valer a premissa de que "Que seja infinito enquanto dure".

Beijos

Lidiane disse...

Gosto de canalhas, não.
Aliás, gosto só pra me divertir.

risos

Canalha, eu?
Nhé!