Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em 3 de setembro de 2011

No ano dos seus cinquenta anos não lhe desejo nada! Não desejo porque lhe faço coisas boas sempre que posso, e, se posso, é porque tenho observado você com muita atenção. Observar para conhecer e amar de verdade.
Pessoas reais invariavelmente envelhecem, e, nesse processo, que não é bom, têm a oportunidade de se tornarem mais felizes. Tenho observado você atentamente e o vejo tornando-se mais feliz. Essa parte é boa, não? Tenho observado até quando você se afasta... pelas tais reticências que te acompanharam a vida toda. Enquanto você lida com elas, as reticências, eu continuo exercendo a humana possibilidade de amar uma pessoa real. Não lhe desejo nada, mas você, se desejar, continue me acompanhando pelo mundo, pelos sonhos, pelo dia-a-dia; me chame pra rir, pra chorar, pra te consolar, pra me consolar; me pergunte, me precise, às vezes pra nada, às vezes só para estar. Que o tempo passa, meu amor, que a vida é esse caminho, e que o caminho é sempre melhor junto.
Não faço votos pelos seus cinquenta anos, mas lhe faço o bem que puder e agradeço por me ter permitido observar você, e aprender a amar uma pessoa de verdade!

4 comentários:

Flávia Estill disse...

lindo.

Flávio Antunes Soares disse...

Ótimo texto!

Tamara Queiroz disse...

Nossa, Eli (posso chamá-la assim? rs), que forte e poderoso! Tão a ver com o meu momento. O amor real é tão bonito por si só que as palavras não me cabem mais. Mas as suas, ó, que inspiradoras!

Thiago Almeida disse...

Volte a escrever...