Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Graças ao que me faz grata

Hoje me sinto tão grata por ser contemporânea, por viver em uma cidade cosmopolita, por ter podido escolher o companheiro que tenho... grata a todos os que trabalharam e que trabalham para a construção da sociedade laica, de direitos, em que vivo; grata aos meus pais, que por terem crescido nessa sociedade, puderam me dar ferramentas para a independência... Hoje queria ser crente para rezar uma novena, mas como não posso crer em um deus que não distribui suas graças com justiça, agradeço aos homens e mulheres que lutaram e que lutam por ela! Hoje quero ser digna dessas pessoas!
Hoje também me sinto grata pelo meu corpo saudável, pelo meu filho capaz, por ter conhecido o homem doce e forte que eu amo... Como não posso crer em um deus que não distribui suas graças com justiça, agradeço também ao acaso que me deu tudo isso.
Hoje quero ser digna dessa sorte!

(à Waris Dirie)

Nenhum comentário: