Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Redução da maioridade penal

Não creio que a redução da maioridade penal seja a solução para a violência em nossa cidade! Um garoto de 12 anos matou a avó, está no globo de hoje. O que faremos? Reduzir a maioridade penal para 12 anos? Para cada criança criminosa que enfiarmos atrás das grades, deixamos que o desespero fabrique mais 10! Houve uma campanha publicitária que dizia: "Adote seu filho antes que um traficante o faça"! Pois é o que devemos cobrar insistentemente dos governos: que protejam as nossas crianças antes que os bandidos as adotem! Uma criança que passa o dia inteiro na escola, estudando, alimentando-se, praticando esportes e aprendendo ofícios, estará tão cansada no final do dia que dificilmente terá disposição para ficar pelas ruas a mercê dos corruptores! Precisamos cuidar das nossas crianças, como excelente alternativa às escolas de bandidos que são as nossas prisões!
O texto acima reproduz parte de um comentário que fiz no "Prosa Eletrônica", a respeito de um post emocionado de um pai que, como todos nós, encontra-se abalado com os acontecimentos recentes!

2 comentários:

Anônimo disse...

É tão complicado essa discurssão, quando um menino de 12 anos tem noção dos seus atos????????Que idade responsabilizar uma crianca ou um adulto em formação por um ato de tamanha brutalidade?

Quem é culpado?

beijos

Lidiane disse...

Eliana.

Eu não sei mais em que eu creio.
Sinceramente.
Talvez creia na vontade de ver as pessoas entenderem que gente tem de amar gente. E não maltratar.