Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Uma verdade qualquer

Hoje senti saudade. Não uma saudade lógica, nada que se relacione ao tempo, desses que o relogio mede. Você não pode entender. Não deve ter as tais ferramentas, ou apenas compreende o tempo de forma diferente. Entende qualquer coisa, menos uma saudade genuina e ilógica, uma que não pode ser explicada, uma que só é!
Hoje mais uma vez senti aquela solidão, a de ter de fazer diferente do que se é, a fim de poder ser um pouco. Aquela velha sensação de não poder mostrar o que é real, profundamente real, porque totalmente inexplicável. Queria saber, queria lembrar de onde ele vem, esse sentimento de inadequação, de incompreensão, de perplexidade, de não saber lidar.
Amanhã tudo estará diferente. A velha máscara em seu lugar, as velhas trancas, tudo sob controle. As coisas andam muito tempo sob controle ultimamente. Mas ele voltará, o grande terremoto. Virá porque já veio antes, e todos os esquemas estarão mudados, os personagens diferentes, a esperança renascida, e o mesmo velho enredo. A adequação mata a gente...mas nunca por tempo demais!

Um comentário:

Lobo da Caatinga (Canis lupus caatinguensis ssp,) disse...

Porque existe vida atrás das máscaras e trancas. E esta saudade estranha pode fazer parte das coisas que tentam nos acordar para esta vida. Tão distante vida...