Hoje me sinto tão grata por ser contemporânea, por viver em uma cidade cosmopolita, por ter podido escolher o companheiro que tenho... grata a todos os que trabalharam e que trabalham para a construção da sociedade laica, de direitos, em que vivo; grata aos meus pais, que por terem crescido nessa sociedade, puderam me dar ferramentas para a independência... Hoje queria ser crente para rezar uma novena, mas como não posso crer em um deus que não distribui suas graças com justiça, agradeço aos homens e mulheres que lutaram e que lutam por ela! Hoje quero ser digna dessas pessoas!
Hoje também me sinto grata pelo meu corpo saudável, pelo meu filho capaz, por ter conhecido o homem doce e forte que eu amo... Como não posso crer em um deus que não distribui suas graças com justiça, agradeço também ao acaso que me deu tudo isso.
Hoje quero ser digna dessa sorte!
(à Waris Dirie)
Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!
terça-feira, 29 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
Apenas amor
Claro que eu sei que escrevo melhor que isso, que essa música boba que nem é minha, claro que eu sei. É que por vezes, muitas vezes, desejei ser amada apenas; uma pessoa simples, sem muitos dons, sem muitos talentos, apenas amada. Quantas vezes, ainda na infância, me fiz de burra, como se a inteligência atrapalhasse, como se fosse mais fácil amar uma mente simples. Quantas vezes na vida adulta fiz o mesmo... Sim, poderia ter escrito algo muito melhor que essa música bobinha, nem sei de quem, e talvez recebesse de volta um bilhete de admiração, uma frase de admiração. Poderia sim, poderia. Mas o que eu realmente quero não se consegue com belas palavras, e é claro que isso você consegue entender.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Ao meu namorado
Hoje calo, eu que sempre tive tanta amizade com palavras...
Fica então com o meu silêncio, que quando alguém como eu cala é porque finalmente se deixou abraçar.
Fica então com o meu silêncio, que quando alguém como eu cala é porque finalmente se deixou abraçar.
Certezas
Morrer é a certeza que me basta. Até lá, minhas incertezas sussurram nas noites de insônia que a felicidade é o caminho...
Assinar:
Postagens (Atom)