Observação: Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais terá sido (ou não) mera coincidência!

domingo, 23 de setembro de 2007

"Quem pode querer ser feliz..."


O Centro Cultural Veneza tem poltronas confortáveis, poltronas giratórias! O que não tem é garçom passando na sua frente e falando durante o show. Ah, isso não tem! Você vira de frente para o espetáculo, recosta e se ocupa apenas do prazer que vem do palco, mais nada!
O artista? João Bosco! Quem é devoto sabe o que significa assisti-lo, quem não é não vai entender, logo, nada direi sobre o artista!
A companhia? A única com a qual desejaria ver e ouvir João Bosco, sua voz e seu violão. Um show a parte enquanto cantava baixinho, sorria e compartilhava mais esse prazer!

O pandeiro cresceu! Anda cada vez mais importante em minhas mãos, na minha vida! Adquiriu novos significados e novas cores! Ando fazendo planos para ele! Ele entende e me responde, cúmplice!
Aliás, adoro essa palavra...cúmplice!

Tenho estado muito ocupada! Ocupada da vida! De repente me deu uma sensação de tudo poder, uma vontade de experimentar! Ontem mesmo pensei que nunca fiz cinema. Assim, do nada, estava vendo uma reportagem sobre o festival e pensei que nunca fiz cinema e de repente me deu uma vontade de fazer um filme! Como em “Saneamento Básico”, assim, simples! Como em criança, quando brincava do que me desse na telha! Não lembro exatamente quando tudo começou a ter peso! Talvez na adolescência. Era tudo muito sério na adolescência.

Estou aprendendo a tocar bateria! Por que? Só porque existe bateria e eu nunca toquei. Então me deu vontade! Simples assim!
Por que não?

P.S. Em que pensa uma pessoa ao fazer uma expressão séria enquanto ouve "Memória da Pele"? Alguém do passado? Do presente? Essa música deve ser proibida a partir de agora, para que nenhum ser amante tenha de se preocupar com o que o sujeito dos seus amores pensa ao ouvir "Memória da Pele"! Aliás, com que direito alguém escreve e canta "Memória da Pele"? Com que direito?

3 comentários:

Anônimo disse...

O ser humano sonha demais. E sonha demasiado por qeu dorme exageradamente. Assim fluem os sonhos e a gente nunca está preparado para realizá-los, faz só a minoria, o que está nos forçando, por seu alcance fácil, no resto estamos imobilizado, porquanto sonhamos e sonhamos dormindo.
E porque se faz músicas que nos tocam ou nos repulsam, é uma condição de sensibilidade ou de dormência do autor. A gente se identifica muito com todos. Afinal somos iguais, essência da mesma essência.

Um beijo
Naeno

Joyce Rocha disse...

É, minha grande amiga, infelizmente não fui ver o mestre João, que com sua maestria encanta a todos, que por um segundo, deixa-se perceber pela magia de suas cordas. Porém, consigo imaginar todas as sensações que tem e teve,já que são as mesmas que tenho quando faço tudo aquilo que quero, tudo que "me der na telha". Isso é sinônimo de liberdade, isso é sinônimo de felicidade. E hoje vejo que aprendi a voar (com ou sem piloto hehe)
Sei, sei, pode ser passageira sim, mas é felicidade!!!!
O que diriam aqueles que nunca se percebem felizes?!?!?!?!?!
E devo dizer: são muitas, muitas as pessoas que não se consideram nesse direito!
Felizmente, amiga, não somos mais dessaa classe de pessoas! Nos permitimos a ter vida e "se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver" (Djavan - Linha do Equador.
Quanto a memória da pele... quanta lágrima, quanta dor, para que hoje tornem-se cifras do passado. Proibidas sim, mas apenas cifras...
Bjssssss inspirados por ti
Joyce

Anônimo disse...

Eliana,

Obrigado pela visita e pelos comentários.

Estava tudo maravilhosamente bem.
O blog MUDE é o mais visitado do weblogger:
Quase 300.000 acessos; cerca de 400 visitas por dia.
Ou seja, tudo perfeito para continuar assim.
Acontece que é preciso mudar...
Aliás, eu proponho que toda relação deve acabar no Pico.
Então resolvi levar meus corações para uma nova geografia.
Mudei.
Na verdade, um breve salto profundo.
E agora estou escrevendo no http://www.mude.blogspot.com
Se puder, venha dançar no arco-íris da casa nova.
Abraços, flores, estrelas..
.